A Família

         A partir do interesse de um grupo de amigos no bairro de Sussuarana que tomou como referencia o Sarau Bem Black e o Sarau da Cooperifa, o Sarau da Onça (filho da nossa terra) foi criado a fim de sensibilizar as pessoas da comunidade para com os problemas que esta possui. ”A arma utilizada são as palavras da boca dos poetas e poetizas das baixadas e vielas do bairro."

        O Sarau da Onça nasceu da necessidade de se fazer frente ao que vem ocorrendo em Salvador nestes últimos anos: ao aumento dos índices de violência contra os jovens negros do bairro de Sussuarana. Muitas vezes dar-se a impressão de que parte da sociedade não está consciente desta realidade ou pela indiferença preferem guardar o silencio. Sabendo que o jovem é o futuro de nossa sociedade, nós não podemos calar ante os atos bárbaros de assassinatos.
          O grupo tem feito apresentações no bairro aonde vem arrastando vários participantes, é um evento aberto para qualquer pessoa, independente de raça, religião ou segmentação política, se mostra aberto para os convidados também participarem através de discussões ou até mesmo levando suas poesias. 
 
© Copyright 2035 .
Theme by Yusuf Fikri